Club de Nova Olimpia

ROTARY CLUB DE LUCAS DO RIO VERDE RECEBE, NESTA SEXTA-FEIRA, 09 DE AGOSTO, A VISITA DO GOVERNADOR DISTRITAL, WASHINGTON CALADO BARBOSA

Postado em: 11 de Agosto de 2019

UMA extensa e bem programada pauta de atividades, feita pelo Governador Assistente da Região VII e pela Presidente do Rotary Club de Lucas do Rio Verde, respectivamente Oelson Copetti e sua esposa Silviany Miranda Carvalho, está sendo cumprida hoje, na visita oficial do Governador Washington à cidade,

A visita começou com a chegada do Governador às 10h00 no Marco Rotário localizado no canteiro central da BR 163, na entrada da cidade. Um expressivo número de companheiros e companheiras, senhoras da ASR e a rotaractiana Kawana, b estavam presentes na ocasião.

Na sequência, o Governador foi conhecer a Praça Rotary International, no Bairro Luiz Carlos Tessele Junior, um dos maiores da cidade de Lucas, espaço arborizado pelo clube e que conta com quiosque, academia ao ar livre, biblioteca cultural. A designação do nome, em honra ao trabalho dos rotarianos locais, se deu por Lei Municipal em 19 de dezembro de 2018, na gestão do companheiro José Henrique Hasse.

A atual presidente Silviany, seu Conselho Diretor juntamente com os demais companheiros, estão empenhados no Projeto de instalação de um Banco de Leite Materno, no Hospital São Lucas. Acompanhados pela diretora administrativa, Gabriela, o Governador e demais companheiros, conheceram as instalações do referido Hospital, que trabalha com pediatria e possui UTI neonatal. Uma ala do Hospital está sendo reformada para o recebimento dos equipamentos para o referido Banco de Leite. Esse projeto, por sugestão do governador, buscará financiamento através de Subsídio Global da Fundação Rotária, sendo encaminhada documentação específica para apreciação no próximo Instituto Rotary, no início de setembro, em Brasília.

Após as visitas do período matutino, uma pausa para o almoço e aproveitar para praticar mais companheirismo. A agenda segue agora a tarde com mais visitas, reuniões com os vários segmentos do clube e festiva às 20h00 em homenagem a visita do Governador.

Colaborou: Gilmar Batista Marostega

Rua José Masson ,865 Cep: 78370-000